top of page
Dr.jpg
Dr.jpg
1-comando-naval.webp
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - é acionada para intervir no caso envolvendo o Dr Adriano Rocha que detido nas dependências do Comando do 1º DN no Rio de Janeiro

O Advogado Adriano Rocha, foi preso pelo Comando do 1º Distrito Naval, quando defendia cliente militar nas dependências do Comando situado no Centro do Rio de Janeiro.

Segundo informações gravada em vídeo pelo próprio presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB, o advogado Adriano Rocha esta preso, segundo as autoridades navais pelo fato de ter posto em risco a segurança externa do Brasil.

O presidente Dr. James Walker  em áudio, expõe detalhes do ocorrido que culminou com a cautela do advogado 

Segundo ainda o Presidente, o advogado foi exposto a humilhação dentro das dependências do Comando, lhe sendo negado direitos básicos como liberdade para uso do banheiro culminando com tais negativas a obrigatoriedade do advogado urinar-se por 4 vezes nas próprias calças, sob o riso e deboche dos militares presentes.

O Presidente da Comissão de Prerrogativas, alega que o fato remete a época de torturas, violação dos Direitos Humanos sem deixar de ressaltar a quebra e violação dos direitos e prerrogativas jurídicas a que os advogados tem em seu pleno direito no exercício de suas funções.

O Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB, expõe de forma clara e objetiva fatos concernentes a clausura imposta ao Dr Adriano Rocha

COMISSÃO DE PRERROGATIVAS DA OAB

A presidência da Comissão de Prerrogativas da OAB, é responsável por defender as garantias profissionais dos advogados vinculados a Ordem. 

Os delegados de prerrogativas são de igual forma responsáveis por intervir em situações e abuso visando garantir que os advogados possam exercer a profissão com segurança e dignidade.

Em casos de violações de direitos os advogados podem:

- acessar o sistema digital da OAB e preencher o formulário;

- enviar e-mail para a Comissão  de Prerrogativas da OAB; 

- Ligar para a Comissão de Prerrogativas da OAB em caso de urgência

- Relatar a violação ao delegado de plantão d Comissão de Prerrogativas da OAB.

© 2024 Bancada.  A VERDADE SEMPRE PRESENTE!

bottom of page