
SARGENTO MOR
Conforme noticiado aqui no Bancada News, o Veterano do Quadro Especial da Marinha, Sgtº Paulo Santos, enviou solicitação a Secretaria do Ministério da Defesa, para incluir o SARGENTO MOR, sugerido a época para os Sargentos de Carreira pelo Presidente da Republica Jair Bolsonaro para o Quadro Especial das Forças Armadas.
A reportagem da solicitação vem alcançando as Redes e culminou com o crescimento e adesão dos militares do Quadro Especial em meio a outras reivindicações disponibilizadas pela Revista Bancada News entre eles os 28.86% liderado pelo Veterano Edson Silva e as incursões jurídicas sobre o PASEP com orientação do Dr Jairo Piloto e sua equipe de assessoria juridica.



TRAMITAÇÃO
O Ministério da Defesa manifestou-se sobre o recebimento da solicitação enviada via e-mail pelo militar veterano através da Secretaria-Geral, Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto e seu Departamento Pessoal situado em Brasilia /DF.
A carta resposta veio sob nº 1/DIPMIL/DEPES/SEPESD/SG-MD., e foi encaminhada aos cuidados do Terceiro Sargento do QESM PAULO JOSÉ DOS SANTOS DE OLIVEIRA via seu email.
O e-mail da Secretaria do Ministério da Defesa, enfatiza o assunto da Carta em referência a solicitação do Veterano Militar de forma específica que é a CRIAÇÃO DA GRADUAÇÃO DE SARGENTO MOR (ENTRE ASPAS) NOS QUADROS ESPECIAIS DE SARGENTOS.
O responsável enfatiza que a referida solicitação está em estudo com posterior encaminhamento as Forças Armadas.
REPORTAGEM QUE ORIGINOU A REFERIDA SOLICITAÇÃO
A Revista Bancada News publicou reportagem referente a solicitação enviada pelo Veterano Paulo Santos ao Ministério da Defesa.
De forma respeitosa tanto o sargento quanto o setor responsavel vem tratando a questão de forma harmônica e conscisa demonstrando que a democracia e o direito dentro do respeito a hierarquia e a disciplina sempre comporam os patamares militares nas questões dos praças graduados e suas solicitações.

MILITARES
Veterano do Exercito Brasileiro Sub Tenente Edson Silva envidou solicitação ao Governo Federal referentes a beneficios a militares das Forças Armadas e foi atendido pelo Governo Federal no Plano Nacional de Habitação concedido para os Agentes de Segurança Pública e os Militares das Forças Armadas - FFAA.