PMB RECEBE SINDMIL RJ
SINDMIL RJ
Representante do sindicato expôs em detalhes os reais propósitos e objetivos do sindicato militar
07/JUN entra para a história como a data oficial em que o SINDMIL RJ efetuou o seu 1º contato oficial com um Partido Político.
O Partido da Mulher Brasileira - PMB, abriu suas portas e recebeu a Liderança do Sindicato dos Militares e Pensionistas das FFAA, Bispo Paulo Santos, Presidente do Conselho Deliberativo do SINDMIL RJ e Sra. Mônica dos Santos Presidente da Comissão das Esposas dos Praças Veteranos das Forças Armadas - CEPVFA.
A Presidente Nacional do PMB - SUÊD HAIDAR despachou durante 2 hrs com o casal onde foram tratados pautas de importancia sindical e social no âmbito da família militar.
O Partido da Mulher é o 2º partido que oficialmente recebe e apoia a categoria militar. O PT que têm em sua presidência uma mulher (Gleisi Hoffmann), disponibilizou-se na luta pela causa do Quadro Especial do EB, abrindo precedente historico em um embate com a alta cúpula do exército.
O PMB em contra partida atendeu a solicitação de uma instituição oficial dos graduados praças, hoje representados por um sindicato, SINDMIL RJ, que explanou as suas principais questões entre elas as pautas das PENSIONISTAS, dos VETERANOS e das FORÇAS AUXILIARES da área de segurança pública.
Na ocasião, foi apresentada a CEPVFA que responde pelos anseios das esposas dos militares graduados sobre questões de vitais importância da familia militar e nas reais necessidades como a discriminação a que vem sofrendo no atendimento médico entre outros.
Ao receber o Conselho do Sindicato dos Militares Reformados seus dependentes das Pensionistas, das Espôsas de Militares - SINDMIL-RJ, o Partido da Mulher Brasileira - PMB, mostra que o segmento político nacional esta atento ao sindicato cujos olhos estao voltados para o segmento militar.
O trabalho desenvolvido pelo sindicato dos militares, vem mudando a visão a respeito da categoria militar até então, vista apenas como uma corporação vazia, sem voz ou respaldo político.
O trabalho do sindicato vem sendo somatório com ações como, a da Comissão Legislativa Participativa da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional e agora com um partido politico voltado para os anseios de sua categoria.
O despacho com a Presidente do PMB, mostra a disposição política do partido de rever as injustiças promulgadas pela Lei 13.954/19 e apoiar os demais aspectos atinentes a familia nilitar.
NA REUNIÃO FICOU ACERTADO UM ENCONTRO DO PMB COM AS PENSIONISTAS E ESPOSAS DOS MILITARES GRADUADOS DAS FORÇAS ARMADAS DO SINDMIL RJ PARA O INICIO DE JULHO NA SEDE NACIONAL DO PMB
A visão política de SUÊD em referência ao sindicato, resultou em elogios da presidente o fato do SINDMIL RJ, ter a preocupacão de incluir a questão das mulheres no contexto sindical.
Para a militante partidária, a preocupaçao da instituição em criar Comissões para as pensionistas e as espôsas, mostra que a instituição está no caminho certo.
Segundo ela o sindicato merece ser reconhecido pelo fato de preocupar-se com um segmento de grande e vital importancia no cenario social, familiar e politico brasileiro.