top of page

A SUA REVISTA POLÍTICA

bnperfiltransp2.png

NEWS

QUADRO ESPECIAL EM AÇÃO

Lideranças do Quadro Especial das Forças Armadas enviam solicitação ao Ministério da Defesa solicitando permissão para participar da equipe de estudos que estarão debruçadas sobre questões importantes da categoria.

 

 

Militares veteranos do Quadro Especial das FFAA, enviaram ao Ministério da Defesa, solicitação para poderem participar da equipe de estudos que o Ministro da Defesa prometeu compor visando a questão do CAS/CHAO e de ESTUDOS pelo QUADRO ESPECIAL.

Os veteranos entendem que, em face da singularidade de cada força (diferentes uma das outras), faz-se mister os graduados do QE, participarem dos estudos visando o interesse da tropa.

Para alguns militares, essa seria a forma justa do Ministro da Defesa, dispor de forma clara autorização para composição e presença dos veteranos na equipe, uma vez que os mesmos vem acompanhando, desde 2019 as referidas perdas a que a classe vem sofrendo e sabedores dos anseios de cada categoria.

O Ministério da Defesa, está atualmente sob o comando do General de Exército PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA.

Por outro lado, o grupo já tem em Brasilia protocolados, com Ministros de gestões anteriores, várias solicitações, bem como, Projetos de Leis visando benefícios de interesse do Quadro Especial, graduados reservistas e pensionistas militares.

Uma destas solicitações de vital importância ao Quadro Especial, foi enviada ao Congresso Nacional, para estudo pelos parlamentares desde 2021 do mesmo autor, para que o Quadro Especial seja permanente, cumprindo sua importância no contexto militar que é a salvaguarda da continuidade de carreira a militares que se entregam por amor a nação e ao cumprimento do dever de proteger a pátria com a própria vida.

No contexto militar, a criação do Sargento MOR, beneficiaria de imediato todo o corpo de veteranos das 3 Forças, pois poderia de modo escalonado, ser aplicado anualmente até atingir o patamar a que seria intituido. 

PROJETOS DE LEIS geral.jpg

GRADUADOS VETERANOS DO QUADRO ESPECIAL JÁ TEM VÁRIAS PAUTAS TRAMITANDO NO MINISTÉRIO DA DEFESA QUE SE ATENDIDAS, PODERIAM PERMITIR OS MILITARES SEM AUMENTO REPOREM PARTE DE SUAS PERDAS.

39685708_2133286530247057_1548335972201005056_n_edited_edited.jpg
bottom of page