top of page
32dbd68b-4219-40f7-b700-f6d603f2063a (1).jpg
congresso atualizado.jpg

ASSOCIAÇÕES MILITARES EM PAUTA

CONGRESSO.jpg

Entidades agremiativas de militares veteranos unem-se com apoio do Sindicato dos Militares em mais um Congresso desta feita tratando de pontos defendidos e apoiados pelos países signatários de tratados internacionais favoráveis a equiparidade e observâncias de direitos dos graduados militares, face a sua singularidade junto aos interesses do país e responsabilidade em suas defesas. 

A categoria avança e já tem data e horário marcado e agendado, com local cedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na Escola do Legislativo da própria ALERJ, nos dias 05 e 06 de Junho de 2025 no horário compreendido entre as 08:00 e às 18:00 hrs.

Na agenda estarão palestrantes reconhecidos no seio militar e conhecedores dos direitos a que os militares fazem jus.

A IMPORTÂNCIA DOS TRATADOS A LUZ DA VERDADE

Os tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, tem dentro de sua importância a fiel observância do resguardo de direitos as quais os militares (principalmente graduados), tem salvaguarda uma vez que, militares em face das suas peculariedades, não podem manifestar-se publicamente nas reivindicações a quem tem direito.

No decorrer dos últimos anos, vários grupos formaram associações visando dar aos militares direito de defesa em seus pleitos.

Por ultimo, temos a recente criação do Sindicato dos Militares que através do seu corpo jurídico vem complementando ações de reposição de direitos a que os graduados fazem jus.

LIDERANÇAS AGREMIATIVAS MILITARES COMPÕE COMISSÃO CRIADA PELO SINDMIL RJ

Lideranças agremiativas efetuaram várias reuniões virtuais junto ao SINDMIL RJ, visando a realização do 3º Congresso de Associações Militares. 

Em uma dessas reuniões, foi nomeado presidente da Comissão, o veterano FN -MB UBIRAJARA DA ROCHA, por sua experiencia nos 2 congressos realizados anteriormente e que contou com a participação da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA BANCADA DE MILITARES PRAÇAS - ABBMP, somada a outras.

Hoje calcula-se a existência de dezenas de órgãos agremiativos da categoria militar e o objetivo segundo Ubirajara é justamente a categoria unir forças visando a defesa de seus direitos.

logo-abbmp-novo.jpeg

UBIRAJA DA ROCHA

PRESIDENTE DA ABBMP

WhatsApp Image 2024-03-09 at 13.25.52.jpeg

AGEU AMORIM

PRESIDENTE DO SINDMIL RJ

O Sindicato dos Militares Reformados e Pensionistas das FFAA,  que no decorrer de 2024, firmou-se  notoriamente pela postura empreendida em prol da categoria dos Praças da FFAA,  pelos ofícios enviados ao Gabinete da Presidência denunciando o abandono da categoria  de praças graduados e que atualmente vem patrocinando ações jurídicas de interesses da categoria de graduados e veteranos, é hoje uma entidade reconhecida tanto na esfera jurídica como "AMICUS CURIAE" do STF e tambem nos Tribunais Federais do Rio de Janeiro e Brasília, bem como, vem expressando apoio e participação aos ideais associativos criando através do seu Conselho Deliberativo a Comissão de Associações, hoje sob a presidência do Veterano Ubirajara da Rocha.
O Presidente do SINDMIL-RJ, veterano da Marinha do Brasil,  AGEU AMORIM é defensor da união das associações e do sindicato em prol de denominadores comum como a busca da proteção da categoria de Praças Graduadas da FFAA e as mudanças necessárias a Lei 13.954/19, envidando esforços no sentido de  corrigir as injustiças impostas.

A FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES MILITARES - FECAMIL, tendo como presidente TOBIAS LUIZ, de igual forma vem somando apoio a iniciativa das associações na realização do 3º Congresso das Associações Militares.

 

elerj_logo.png

ALERJ

A ALERJ, instituição centenária e palco de inúmeras decisões históricas em favor da sociedade fluminense, destaca-se mais uma vez abrindo seus salões na área de ensino politico da instituição, a Escola Legislativa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, para a realização de um importante evento liderados por instituições de veteranos militares que contribuíram no passado e que de igual forma contribuem hoje no fortalecimento da Organização Social e Politica Brasileira, firmando a Educação Moral e Cívica de nossa sociedade, infelizmente fora das salas de aulas mais no exemplo diário de suas forças no desenvolvimento do crescimento e da paz de nossa nação.

Com isso, a ALERJ abre oportunidade inédita dispondo espaço em seus salões cedendo de pronto a utilização dos seus átrios ao desenvolvimento democrático de veteranos que contribuem com o melhor para o nosso país.

Bravo Zulu!

© 2024 Bancada.  A VERDADE SEMPRE PRESENTE!

bottom of page