VETERANO ALERTA!
III CONGRESSO DE ASSOCIAÇÕES TEM FINS EXCLUSIVAMENTE PACÍFICOS
Veterano emite alerta de que os reais motivos do congresso são estritamente pacíficos e sem motivo de comoção de força.
Para ele, o motivo principal é o debate democrático e para isso foram convidados militares, advogados e autoridades do âmbito estadual e federal

PRESIDENTE DO CONBRASMIL
Em seu vídeo, o veterano alerta que o congresso tem como objetivo assessorar os órgãos gerenciais do país nas questões de interesse dos militares graduados e reformados
O Veterano (CFN) Ubirajara da Rocha, emitiu a pouco um vídeo esclarecedor sobre os principais motivos da realização do evento previsto para os dias 05 e 06 de junho na Escola do Legislativo do Estado do Rio de janeiro - ELERJ, que estará abrigando o III Congresso Brasileiro das Associações Militares - CONBRASMIL.

O veterano enfatiza no vídeo sobre a presença de autoridades e parlamentares estaduais, federais, oficiais e praças das FFAA, das Forças de Segurança e Pensionistas.
Em seu video esclarecedor conclama a fiel observância ao comportamento "ORDEIRO" e "PACIFICO dos presentes alertando que o evento estará aberto e deixa claro a nota de que o evento não tem fins de MANIFESTAÇÃO ou EXPOSIÇÃO de intransigências nas questões alusivas aos órgãos governantes.

NÃO EXISTE NENHUM MISTÉRIO E NADA DO OUTRO MUNDO A SE FALAR.
Para ele, alguns sensacionalistas acham que é sindicalização ou que é algum movimento, mais deixa claro que o congresso não tem esse objetivo, exceto de debater a Proteção Social Militar
UBIRAJA DA ROCHA
PRESIDENTE DA ABBMP e do CONBRASMIL

A intenção do Congresso é o assessoramento por parte dos praças de aferir assessoramento aos órgãos setoriais e gerenciais como Parlamento, Ministério da Defesa e a Presidência da República.
NÃO VAMOS PEDIR NADA A NINGUÉM E NEM VAMOS COBRAR NADA DE NINGUÉM.
O objetivo do congresso é discutir ideias e montar uma relação de propostas que serão úteis para melhorar a vida dos nossos militares.

VÍDEO NA ÍNTEGRA DO LÍDER DO III CONGRESSO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES
Fica notório a insatisfação do líder do congresso das associações militares com algumas notas publicas disposta por segmentos ideológicos partidários.
Para o congressista, grupos alheios aos interesses dos militares tentam incomodar a calma e a paz existente entre as instituições representativas dos graduados praças com as autoridades militares.
Para Ubirajara da Rocha foi necessário dispor um vídeo aberto e objetivo com mensagem clara de forma a que o ambiente do congresso das associações esteja voltado para o lado principal dos militares debatendo pautas que somem e ajudem as autoridades competentes a compreenderem a necessidade do diálogo, da proximidade e da livre manifestação democrática, hoje abraçada por mais de 32 países signatários como o Brasil de pactos internacionais.
NÃO QUEREMOS DIVISÃO, QUEREMOS UNIÃO!
