top of page

RELATOR DO CONBRASMIL
RESPONDE AO RBN

Sempre em busca do que interessa aos Praças das FFAA

Para o Presidente da CONBRASMIL - Veterano José Ubirajara da Rocha, o CONBRASMIL RJ contribuiu de forma significativa  em favor dos interesses dos Praças e segundo ele, os trabalhos só estão começando e muito mais ainda há de vir.

LOGO 3 CONGRESSO.jpeg

RELATOR DO III CONBRASMIL
Congresso Brasileiro de Associações Militares
atende a solicitação da RBN 

O editorial da RBN, atendendo pedidos de veteranos, solicitou da relatoria do III CONBRASMIL - Congresso Brasileiro das Associações de Militares, um parecer final das palestras realizadas no referido evento que aconteceu no final do 1º Semestre do corrente ano, e que marcou as ações dos veteranos na defesa dos seus interesses e causas militares e que foi realizado na ELERJ servindo de marco na união de praças veteranos das FFAA.

A relatoria do evento dispôs em 12/set, resposta sobre os andamentos dos trabalhos da equipe do III congresso a este editorial em primeira mão.

ELERJ 
Um marco na área da educação política fluminense

III Congresso de Militares têm seu 

RELATÓRIO CONGRESSUAL

em fase final de aprovação

O editorial da RBN efetuou contato com a Liderança do III Congresso de Associações Militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares bem como, das Pensionistas, solicitando informações sobre o andamento dos trabalhos iniciados no ultimo congresso que foi realizado na ELERJ - Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o Relator, Veterano Ageu Amorim, o congresso que está mais ativo do que nunca, vem formulando junto a equipe uma reunião final para debaterem os rumos relativos a 2026.

Ageu complementou adiantando o que vinha sendo mantido em segredo em face da complexidade da elaboração a emissão do RELATÓRIO FINAL DA COMISSÃO DO III CONGRESSO DE ASSOCIAÇÃO DE MILITARES - CONBRASMIL, que garante ele  já está pronto e em análise pela presidência, junto a relatoria e secretariado.

- Devemos, diz Ageu Amorim, de levar em consideração que os próximos passos serão de vital importância uma vez que o relatório congressual deve estar a altura e com uma temática menos técnica e mais objetiva de forma a que as autoridades competentes tenham uma visão ampla e objetiva das reais necessidades da categoria militar.

RELATOR RESPONDE AO EDITORIAL DA RBN

O relator oficial Ageu Amorim, verificou com atenção necessária as diretrizes que permearam todo o congresso bem como, as vertentes defendidas por cada palestrante, objetivando dar ênfase as pautas de grande importância sem esquecer os pormenores observados e enfatizados durante a apresentação que ocorreu na ELERJ - Escola do Legislativo Estadual do Estado do Rio de Janeiro.

Dentro do espirito de reserva, evitou segundo ele, ater-se a questões que normalmente fogem ao esteio das diretrizes comuns aos participantes por motivos diversos mais assegurou que o relatório estará dentro dos objetivos defendidos por cada pauta frente a sua coletividade.

O relator enfatizou que o Congresso foi um desafio a qual a liderança de veteranos soube muito bem responder e dar o toque que as questões dos militares que são abrangentes foram atendidas e serão dispostas as autoridades competentes.

Sobre os órgãos oficiais as quais os documentos serão enviados deixou que a resposta fique na competência do colegiado e da referida comissão para garantir que as partes possivelmente envolvidas não estejam em alerta sobre o recebimento do referido relatório.

Ageu Amorim na foto acompanhado da 1a Dama do SINDMIL RJ

onde responde pela Presidência Estadual é o 

RELATOR OFICIAL DA CONBRASMIL

AÇÕES PÓS CONGRESSO PELAS INSTITUIÇÕES APOIADORAS DO EVENTO

As instituições agremiativas  (Federação, Sindicato e Associações) de atendimento aos praças e veteranos e que participaram do Congresso, graças a veiculação e importância do evento, vem desenvolvendo atividades visando os principais benefícios de interesse da categoria, principalmente, veteranos das FFAA.

SINDMIL RJ
Sindicato participa da audiência publica no TCERJ
Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro
como "AMICUS CURIAE"

JURIDICOS DO SINDMIL RJ
Dr Paulo  & Dr. Inácio

Representaram o SINDMIL RJ na TCERJ como AMICUS CURIAE

RBN.jpg

GRAM É ALVO DE AUDIÊNCIA PUBLICA NO TCERJ

A.M.I.G.A
Associação dos Militares Veteranos e Pensionistas 

 

O Sindicato dos Militares e Pensionistas, tem se destacado na defesa dos praças afetados por decisões de portarias e normativas que prejudicaram milhares de temporários no desenvolvimento de suas carreiras.

Outrossim, tem atendido casos diversos de militares de carreiras em ações jurídicas efetuadas por advogados especialistas na área de "Direito Militar" 

O SINDMIL RJ, é hoje uma instituição reconhecida oficialmente como prestadora de serviços de interesse coletivo e agremiativo, tanto na área jurídica quanto na área social e politica nacional.

O Sindicato orgulha-se de não receber nenhum repasse ou ajuda do governo federal e de nenhum outro segmento civil ou militar e desenvolve-se graças ao apoio e sustentação do seu quadro social a ela afiliado, buscando sempre, conceder aos seus associados o direito de voz e de justiça preconizado na Constituição e nas diretrizes legais do Estado Brasileiro.  O Sindicato é oficialmente reconhecido como "AMICUS CURIAE" do Supremo Tribunal Federal - STF., o que o referenda como instituição séria e idônea no trato e questões que regem seu estatuto frentes as normas e diretrizes legais do Estado Brasileiro.

Nota do editorial da RBN

A A.M.I.G.A - Associação de Militares Veteranos e Pensionistas, vem demonstrando grande empenho em favor da categoria de agremiados enfatizando direitos e ganhando corpo na conscientização desses direitos a categoria militar.

Seu trabalho vem sendo referendado no ultimo alerta emitido pela instituição na questão que trata sobre um adendo importante que vem sendo desconsiderado pelos militares que é o Relatório Oficial de Proventos dos Militares das FFAA, onde discrepâncias vem sendo observadas de incongruência de dados que fogem a realidade dos contra cheques causando prejuízos financeiros a categoria.

A associação prestou relevante serviço no III Congresso de Associações palestrando sobre aspectos importantes do direito militar na pessoa do seu atual presidente estadual da AMIGA no RJ, Dr. Sérgio Alexandre Cap. Reformado da Aeronáutica.

PALESTRANTE
Dr Sergio Alexandre

DiRETOR PRESIDENTE
A.M.I.G.A - RJ 

logo do congresso.jpg

MOMENTO MARCANTE DO III CONBRASMIL
Entrega dos Certificados aos PALESTRANTES

A.B.B.M.P
Associação Brasileira Bancada dos Militares Praças

A A.B.B.M.P - Associação Brasileira Bancada de Militares Praças - com histórico perpetuado por sua ativa participação na luta pela inclusão dos graduados militares e veteranos na PL 1645/19, de igual forma tem enveredado pelo caminho de principais conquistas com destaque as ações jurídicas em favor dos praças.

O Veterano, José Ubirajara da Rocha  é o exemplo de luta constante em favor da classe mais desassistidas operando com destaque na propagação e divulgação do LOAS, tendo beneficiado com esse trabalho milhares de famílias.

Atendendo atualmente na Região dos Lagos, junto ao escritório de advocacia MARCOS INÁCIO, Ubirajara tem em paralelo dedicado atenção especial ao clamor da tropa, tendo com mérito obtido a função de presidir o III Congresso de Associações Militares, obtendo respaldo de toda a categoria no bom desenvolvimento de sua missão e confiabilidade na mesma.

No Congresso, cumulativamente com a função de presidente, também contribuiu de forma direta na sua realização, sendo um defensor do direito de voz dos graduados praças.

PRESIDENCIA
VETERANO

UBIRAJARA DA ROCHA 
CONBRASMIL

logo-abbmp-novo.jpeg
logo do congresso.jpg

LIDERANÇA DA CONBRASMIL

COMISSÃO ORGANIZADORA
2026

REPRESENTATIVIDADE QE
QUADRO ESPECIAL DAS FORÇAS ARMADAS 

O Quadro Especial das Forças Armadas - QEFA - esteve representado no III Congresso de Associações Militares pelo Bispo Paulo Santos, que compõe o Grupo REPRESENTATIVIDADE - QE, respondendo pelo Secretariado da CONBRASMIL e cumulativamente é Editor Chefe da Revista Bancada News que efetuou a cobertura do evento oficial.

Na sua pronúncia em Palestra proferida, enfatizou a importância de se ater o respeito as normas legais que regem o direito dos Praças veteranos que foram alijados de sua importância no cenário militar pela MP 2215/01 e a Lei 13954/19 com, destaque a Lacuna que prejudicou milhares de militares durante 13 anos, sem direito a retroação ou ressarcimentos.

VETERANO
QUADRO ESPECIAL

BISPO PAULO SANTOS
CONBRASMIL

QEFA AMPLIADO.jpg
PALESTRA QUADRO ESPECIAL_edited.jpg

III CONGRESSO DE ASSOCIAÇÕES

© 2024 Bancada.  A VERDADE SEMPRE PRESENTE!

bottom of page