Congresso de Associações de Militares surpreende e desmistifica críticas de que praças não tem condições de compor eventos públicos
Estamos sempre em busca de soluções de forma pacífica e ordeira
O Congresso das Associações surpreendeu a todos não apenas pelo comportamento dos presentes mais, acima de tudo pelos temas de relevância abordados pelos palestrantes.
Hoje terminou o congresso mais muita água rolou na ELERJ

O VERDADEIRO LADO DOS VETERANOS MILITARES
A verdade nua e crua, exposta pelos PALESTRANTES do III Congresso de Associações Militares surpreende os presentes. Momentos unicos mais registrados pelo departamento de mídia da Escola do Legislativo que demonstra competencia no apoio ao congresso e disponibilidade técnica, contribui com o exposto da realidade a que os praças vem sofrendo a anos e corroborado com decisões que comprometem a sobrevivência da Familia Militar.
QUADRO ESPECIAL DAS FFAA
Veterano da MB Paulo Santos, chamou em sua palestra a atenção para o alijamento do Quadro Especial das FFAA, com destaque a Marinha e as incongruências cometidas com a categoria.
Valores alijados e expurgados em nome de interesses meramente administrativos.
PALESTRANTES PARABENIZAM O CONGRESSO
Em video exclusivo a RBN, Carlinho Pró Menor agradeceu a oportunidade de participação no congresso
UMA FERIDA ABERTA QUE MUITOS OLHOS INSISTEM EM NÃO QUERER ENXERGAR

PERSONALIDADES ILUSTRES

AGEU AMORIM E SRA FLORINDA ROSA
Presidente do SINDMIL-RJ

DR DÉCIO BORBA
Procurador de RIO DAS OSTRAS
SR AGEU AMORIM
Presidente do SINDMIL RJ


VETERANOS DA COMISSÃO
UBIRAJARA DA ROCHA
Presidente da CONBRASMIL
ÁTILA MAIA
PALESTRANTE
COMISSÃO CONFERE CERTIFICADOS AOS PALESTRANTES

DR. SERGIO ALEXANDRE
PALESTRANTE

PAULO SANTOS
PALESTRANTE
PERSONALIDADES POLÍTICAS
MARCARAM PRESENÇA
JORNALISTA GILBERT
Veterano da MB do CFN GILBERT NAVAL desenvolve jornalismo voltado as questões de interesse dos graduados militares e tem alocado enorme contribuição as causas dos praças e suas pendengas jurídicas enfatizando a importância da união da tropa em torno dos seus temas comuns.
A PARTICIPAÇÃO JURÍDICA FOI DETERMINANTE ENTRE OS ADVOGADOS PRESENTES.

Para o veterano das Forças Auxiliares Dr Paulo Souza, vice-presidente do SINDMIL RJ e componente da Comissão do CONBRASMIL, o Congresso abriu as portas para que advogados especializados na área do direito militar, tomem conhecimento de demandas que muitas vezes não fazem parte do dia a dia da sociedade civil, principalmente os que se referem a traumas psicologicos vividos pelos militares praças e denunciados pelo Dr Adriano Rocha do que ocorre na caserna.
Por outro lado, a troca de informações e conhecimento compartilhados, permite que estes mesmos profissionais da justiça possam possam através de troca de informações auferir maiores benefícios as causas em andamento nos diversos tribunais tanto na esfera estadual quanto federal.
Dr Paulo Souza - Vice Presidente do SINDMIL RJ, Sra Elaine e Advogados Ricardo e Patrícia

Uma importante notícia, circulou nos bastidores do Congresso de Militares, em conversa entre o editor-chefe da Revista Bancada News, Paulo Santos e o veterano Ubirajara da Rocha, sobre questões de interesse da tropa.
Segundo Ubirajara, está bem próximo a realidade do conglomerado da área jurídica MARCOS INÁCIO, hoje reconhecidamente, uma dos mais importantes escritorios de advogacia do país, que conta com uma equipe de profissionais de ponta da área juridica em atuações em diversas áreas da justiça e que estará abrindo uma "SUCURSAL" no munícipio de SÃO PEDRO DE ALDEIA no estado do Rio de Janeiro - RJ.
O objetivo é a prestação de serviço na área jurídica a que os militares da Marinha e Forças Auxiliares que atuam na região, possam dispor de serviço de qualidade jurídica, balcão de informações e orientações na área, bem como, profissionais capacitados e especializados em direito militar, hoje uma pauta de grande importância na jurisprudência a que os militares carecem.
Em um trabalho concatenado e que vem contando com a participação direta do veterano da Marinha Ubirajara Rocha, é um dos responsáveis pela entrada de Marcos Inácio no cenário jurídico Aldeense, com um trabalho efetuada nas áreas mais carentes, proporcionando um trabalho diferenciado aos mais pobres com um programa do governo federal que é o BPC (Benefício de Prestação Continuada), da LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), contribuindo com milhares de atendimentos, levando direitos a sociedade fragilidade financeiramente.
MILITAR TRANSFERIDO PARA A RESERVA TEM DIREITO A FÉRIAS:
O veterano Ubirajara da Rocha e o Bispo Paulo Santos, desenvolvem um trabalho de vários anos de dedicação pelas pessoas carentes e integram uma equipe de militares que buscam melhorias para a classe esquecida e ultrajada por grupos de graduados com meros interesse pessoal e financeiro, mais que ao final, usam os militares como simples moeda de troca nos seus anseios eleitorais.
Graças ao apoio do escritório de MARCOS INÁCIO, o Veterano já contribuiu com várias famílias no recebimento deste benefício disponível para pessoas portadoras de enfermidades e debilidades físicas. psíquicas e emocionais entre outras amparadas ´por lei.
Com a implantação de um escritório jurídico, o veterano acredita que poderá obter uma maior extensão na disponibilidade desses benefícios, cumulativamente com atendimento nas áreas civil e militar.
CITAÇÃO MERITÓRIA
Junior Ralph Brands
SARGENTO DO QUADRO ESPÉCIAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO
Foram muitas as citações de veteranos e autoridades ilustres citadas nas diversas palestras proferidas no Congresso dos Militares - CONBRASMIL.
Entre esses foi destaque na pronuncia do Veterano Paulo Santos que carregada de emoção, citou o VETERANO JUNIOR RALPH BRANDES - GO - Águas Lindas - como um COLABORADOR INCANSÁVEL na luta pelos veteranos e graduados das FFAA.
Para o Palestrante seria uma injustiça esquecer, embora distante e não presente ao evento, um veterano que vem contribuiu com a categoria militar dos graduados e veteranos em sua luta por reconquistas tiradas por Lei e o descaso e destrato de inumeras portarias e decretos que so prejudicaram a categoria.
Mesmo a distância, Sargento Junior é uma voz respeitada e admirada pelos veteranos das três forças e segundo Paulo Santos, o congresso deve muito a ele pela sua participação e divulgação nas redes sociais.
