top of page

GLAUBER BRAGA EM VÍDEO PARA OS PRAÇAS
EU ESTOU DE VOLTA!

PAUTAS QUE FICARAM PARADAS SERÃO RETOMADAS PROMETE O PARLAMENTAR

O Deputado Federal Glauber Braga (PSOL-RJ), surpreendeu a caserna ao emitir um vídeo anunciando seu retorno aos trabalhos na Câmara dos Deputados após ter sido acionado pela CCJ

video de Glauber.jpeg

📰 RBN POLÍTICA | NOTA OFICIAL

DEPUTADO SURPREENDE VETERANOS MILITARES AO ANUNCIAR RETORNO AO CONGRESSO NACIONAL 

Um vídeo divulgado recentemente pelo Deputado Federal Glauber Braga (PSOL) surpreendeu o meio dos veteranos militares das Forças Armadas, especialmente entre possíveis pré-candidatos que aspiram ingressar no Congresso Nacional.

 

O parlamentar, que reassumiu seus direitos políticos e parlamentares, sinalizou o retorno às atividades legislativas com a mesma postura que, no passado, o destacou como voz ativa em defesa dos graduados e veteranos das Forças Armadas.

 

Durante seu mandato anterior, Glauber Braga foi responsável por instaurar duas comissões parlamentares que abriram espaço inédito para que veteranos e representantes da Família Militar fossem ouvidos nos átrios do Congresso Nacional — algo jamais visto desde 2019, ano em que os militares graduados e veteranos passaram a enfrentar barreiras institucionais e políticas que os impediam de apresentar suas pautas diretamente aos parlamentares.

 

Desde então, as pautas dos graduados e veteranos das Forças Armadas ficaram estagnadas, sem que outro deputado assumisse a defesa dessas demandas no Parlamento. Em seu vídeo, o parlamentar manda um recado direto aos praças, afirmando estar “de volta”, em clara referência à retomada dos trabalhos nas comissões que ficaram paradas e sem condução.

 

Com sua volta à Câmara dos Deputados, cresce entre os veteranos a expectativa de que as discussões interrompidas sejam retomadas, reacendendo a esperança de representatividade e diálogo político no cenário nacional.

Glauber Braga Reacende Esperança no Congresso.png

 

 

O parlamentar, sob processo de cassação foi acusado de quebra de decoro parlamentar, em decorrência de um incidente ocorrido em abril de 2024, quando expulsou um manifestante ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara dos Deputados. Em sua defesa, Braga recorreu às normas jurídicas e alegou inocência, sustentando que sua reação foi motivada por provocações e ofensas dentro da Casa Legislativa.

 

Desde então, as pautas relacionadas aos graduados e veteranos das Forças Armadas ficaram estagnadas, sem que outro parlamentar assumisse a liderança das questões de interesse dos militares veteranos.

 

Em um vídeo recente, o deputado mandou um recado direto aos praças, afirmando que “está de volta” — uma alusão clara à sua intenção de retomar os trabalhos nas comissões que permaneceram paralisadas. Braga reforçou que pretende restabelecer os parâmetros e debates interrompidos, com o objetivo de revisar e repor os direitos dos militares afetados pela Lei 13.954/2019.

 

Editorial:

 

O possível retorno de Glauber Braga às discussões legislativas sobre a Lei 13.954/19 representa um sinal de esperança para os militares graduados e veteranos que há anos aguardam atenção efetiva do Parlamento. Sua atuação anterior demonstrou comprometimento técnico e abertura ao diálogo com especialistas e representantes de classe, o que fortaleceu a confiança entre os praças e suas lideranças. Caso retome de fato os trabalhos nas comissões, Braga poderá recolocar em pauta um debate de relevância nacional, resgatando a voz dos militares esquecidos e reacendendo a expectativa por justiça e equilíbrio nos direitos afetados pela legislação.

© 2024 Bancada.  A VERDADE SEMPRE PRESENTE!

bottom of page